Rui pede que o povo compare, para votar “na melhor estrada”

Postado em set 8 2014 - 9:29am por Jornal da Chapada
rui costa

No comício em Jaguaquara, o governador Jaques Wagner disse que a velha política foi enterrada na Bahia quando o povo o elegeu em 2006 | FOTO: Reprodução |

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, pediu, em Jaguaquara, que antes de votar a população faça uma comparação entre o projeto político que representa, liderado no Estado pelo governador Jaques Wagner e no plano federal pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff, e o grupo do ex-governador Paulo Souto, “verifique quem fez mais pela Bahia e será fácil ver quem realmente está produzindo uma real transformação em favor dos baianos”. Ao participar de comício naquele município, tendo ao lado o governador Jaques Wagner e seus companheiros de chapa majoritária, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, Rui lembrou que nesta eleição estão em disputa dois projetos políticos bem distintos e pediu que os eleitores: “Comparem as duas estradas e vejam qual é a mais segura e que leva a um futuro melhor”.

O comício em Jaguaquara foi o encerramento de mais uma Caravana 13 que, liderada pelos candidatos da chapa majoritária, percorreu seis municípios do Vale do Jiquiriçá, mais Jequié e Cravolândia, e sequer a chuva tirou a multidão da frente do palanque. O governador Jaques Wagner lembrou que é pela ação política “que a gente bota a Bahia, o Brasil prá cima ou prá baixo” e destacou que quanto mais perto os bons estiverem da política, melhor ela se torna, daí ter reiterado o pedido para que as lideranças municipais se juntem pelo bem da Bahia. A velha política foi enterrada pelo povo baiano quando me deu a oportunidade em 2006”. E fez questão de destacar a competência e preparação da presidente Dilma para governar o país e de Rui Costa, “um excelente gestor”, além de ter classificado Otto Alencar como “o senador municipalista”, pelas profundas ligações que o candidato tem com os municípios de toda a Bahia.

João Leão, que tem uma grande base eleitoral em Jaguaquara, voltou a questionar a credibilidade das pesquisas de opinião e, muito aplaudido pela multidão, perguntou aos participantes do comício se havia alguém ali que tenha visto um pesquisador do Ibope na cidade. Ante a resposta negativa, ele renovou seu voto de confiança na vitória de Rui para o governo do Estado e de Otto Alencar para o Senado, dizendo que a verdadeira pesquisa foi a que ele viu durante a visita aos nove municípios, “com multidões nos recebendo em todos os lugares”. E garantiu que, com Rui no governo, Jaguaquara, que já uma referência em termos de hortifruticultura na Bahia, irá dar saltos em seu desenvolvimento econômico e social”.

O prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), elogiou a postura do governador Jaques Wagner à frente da administração estadual, afirmando que ele governa para a situação e para a oposição “e tenho a certeza de que Rui é o melhor candidato para continuar nesta trilha de desenvolvimento que a Bahia e Jaguaquara passaram a viver. Rui tem esta grande missão, de substituir a um grande homem e a um grande governador. E Jaguaquara é 13, com João Leão, Rui Costa, Otto Alencar e Dilma Rousseff. Não podemos retroceder e, se depender de Jaguaquara, é no primeiro turno”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.