Ibope: Dilma tem 36% das intenções de voto e Marina 30%

ibope

O Ibope consultou 3.010 eleitores em 204 municípios brasileiros entre 13 e 15 de setembro | FOTO: Reprodução |

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 36% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16). Sua principal rival, Marina Silva (PSB), obteve 30% das intenções. Aécio Neves (PSDB) se manteve em terceiro lugar, com 19%. O Pastor Everaldo (PSC) soma 1% das intenções. No último levantamento, divulgado na semana passada, Dilma tinha 39%, Marina 31% e Aécio 15%.

Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) têm juntos 1% das intenções. Brancos e nulos somaram 7%. Aqueles que não souberam ou não responderam foram 6%. Em um provável segundo turno entre Dilma e Marina, a atual presidente conta com 40% dos votos contra 43% da candidata do PSB. Brancos e nulos somaram 11% , enquanto 6% não souberam ou não responderam.

O Ibope consultou 3.010 eleitores em 204 municípios brasileiros entre 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

Avaliação do governo Dilma
O Ibope também apurou como os brasileiros avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff. Dos entrevistados, 37% classificaram o mandato de Dilma como ótimo ou bom, 3% como regular e 28% como ruim ou péssimo. Apenas 1% não sabia ou não respondeu. Os resultados são os mesmos da última pesquisa. A administração de Dilma tem a a provação de 37% dos entrevistados, contra 38% da última consulta, divulgada em 12 de setembro. Do Portal Terra.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.