O caso envolvendo a TV Oeste, que retransmite a Rede Globo, e que passou ao menos 24h com a imagem congelada do candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), foi repercutido pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), durante agenda no extremo sul da Bahia. A TV Bahia já se pronunciou e alegou “falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade de Bom Jesus da Lapa”.
Para Valmir, “essa é uma situação muito grave e extremamente delicada. O fato é que a TV Bahia, pertencer à família Magalhães, do atual prefeito de Salvador, e estamos em plena campanha eleitoral. Isso é mais um exemplo que nos dá certeza de que as concessões de rádio e TV para políticos, em todo o Brasil, devem ser proibidas”, afirma o parlamentar.
O democrata Paulo Souto tem o apoio irrestrito do gestor da capital ACM Neto (DEM), e a família Magalhães é sócia majoritária da Rede Bahia, que coordena a TV Oeste. Segundo informações, o candidato ao governo Rui Costa (PT) deve entrar com representação na Justiça Eleitoral contra o caso.