Rui Costa pede que o povo compare como vivia antes e hoje

Postado em set 20 2014 - 1:29pm por Jornal da Chapada
rui

Em Bom Jesus da Lapa, o governador Jaques Wagner reiterou que Rui é o nome mais preparado e o prefeito Eures Ribeiro, que é do PV, reafirmou seu apoio à chapa de Rui, Otto e João Leão | FOTO: Reprodução |

Após citar alguns dos benefícios que seu governo propiciou a Bom Jesus da Lapa e às áreas próximas ao município, o governador Jaques Wagner disse, em comício na naquela cidade, que não estaria ali, numa praça pública lotada, pedindo o voto para Rui Costa se ele não fosse o candidato mais preparado para governador a Bahia e fazer o Estado avançar mais. Rui Costa, depois de lembrar que a Lapa tem uma energia e uma espiritualidade diferente, convidou o povo baiano a fazer uma comparação com a situação que a população pobre vive hoje e a que enfrentava anteriormente: “Antes de Lula, Dilma e Wagner os governos não enxergavam as pessoas mais simples. Não tinha universidade no interior do nordeste brasileiro. A luz ia embora com o por do sol”. E acrescentou: “Há 12 anos, o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Água para Todos passaram a mudar a vida de quem vivia excluído dos seus direitos. O Topa ensinou gerações a ler e a escrever e 1,3 milhão de baianos foram alfabetizados”.

Jaques Wagner foi direto ao ponto: “Venho pedir o voto não de mãos vazias, mas com o que nós trouxemos. Peço o voto para esse jovem, que é o candidato mais preparado e me ajudou a fazer pela Bahia, peço o voto pra Otto, um amigo que tive ao lado, um amigo que construí na política. E peço o voto para a presidente Dilma, que com muita seriedade e trabalho vem conduzindo o Brasil”. O comício em Bom Jesus da Lapa encerrou a programação da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais sexta-feira (19), que começou com carreatas pelas cidades de Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.

Ante a multidão presente, o prefeito Eures Ribeiro, que é do PV, partido da base aliada da oposição, explicou porque não seguiu a orientação de sua legenda: “Eu seria um mal agradecido se não estivesse ao lado de Jaques Wagner, de Rui Costa e de Otto Alencar. Hoje aqui temos a UPA, temos SAMU, 1.300 casas do Minha Casa, Minha Vida, temos mais mil casas em construção, o matadouro também está em construção, temos as obras do centro policial. Por isto estamos aqui, do lado do trabalho e dos resultados”. Para João Leão, candidato a vice-governador, um bom exemplo do trabalho realizado pelo governo Wagner é a situação das estradas e observou que pavimentar rodovias também é uma forma de fortalecer o turismo em locais como Bom Jesus da Lapa.

Otto Alencar, candidato ao Senado que foi classificado pelo governador Wagner como o senador municipalista, em razão do seu profundo conhecimento da realidade dos municípios, garantiu que Rui Costa, como próximo governador, vai fazer o que falta para que as estradas da região fiquem todas de primeira qualidade. E reafirmou sua com fiança na vitória, destacando que em todas as cidades visitadas pela chapa majoritária, a receptividade é igual à que estava acontecendo em Bom Jesus da Lapa, criticando a oposição “que precisou tirar fotos de evento religioso para dizer que o comício deles estava cheio”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.