Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

PV decide apoiar Aécio no segundo turno; Eduardo Jorge votou a favor

foto
O candidato derrotado do PV, Eduardo Jorge (centro), e o presidente da sigla, José Luiz Penna, durante o anúncio da posição da sigla no segundo turno | FOTO: Gabriel Luiz/G1 |

O PV, partido do candidato à Presidência Eduardo Jorge, decidiu, na tarde desta quarta-feira (8), apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A informação foi confirmada pelo secretário de Relações Internacionais da sigla, Fabiano Carnevale, em seu perfil no Facebook. A legenda ainda não divulgou oficialmente a decisão, tomada por 32 votos a favor do tucano – entre eles, o de Jorge – contra seis favoráveis à presidente Dilma Rousseff (PT). Três abstenções também foram registradas.

O postulante do PV obteve 630.099 votos, o equivalente a 0,61% da preferência do eleitorado, e chamou a atenção com suas participações nos debates e sua atuação nas redes sociais. Ainda na manhã desta quarta, antes da reunião do partido, o ex-deputado falou em sua página sobre a expectativa em torno do apoio. “Puxa vida, que divisão! Seria mais fácil pra mim ir pra casa, como em 2010. Mas isso seria uma covardia. Não vou fazer isso. Realmente para um ecologista, pacifista e socialista democrático, é difícil escolher entre dois socialistas do século 20 (ou 19…)”. Com informações da revista Veja e do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios