Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Rui Costa agradece Iraquara pelos 90% de votos recebidos nessa eleição

rui
Rui Costa durante visita ao município de Iraquara, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

Como prometido durante a campanha eleitoral, o governador eleito Rui Costa (PT) voltou a uma das cidades onde obteve a maior votação proporcional. Iraquara, na Chapada Diamantina, deu a Rui 89,97% dos votos válidos e, neste sábado (11), recebeu o agradecimento. O município empatou com Barra do Mendes, local em que o governador eleito também conquistou 90% do eleitorado. “Iraquara me colocou em primeiro lugar na Bahia e a minha gratidão será com muito trabalho. Podem ter certeza de que vou honrar a minha história de vida e o voto de confiança de vocês”. Ele ainda pediu o empenho de cada um para diminuir a abstenção, o voto em branco e o voto nulo no segundo turno, defendendo o nome Dilma Rousseff para a eleição presidencial. “O povo da Bahia era esquecido por outros presidentes. Peço de coração que possamos conversar com os nossos familiares para reeleger Dilma, a guerreira que vai continuar ajudando nordestinos e baianos. E merece mais um milhão de votos na Bahia”.

As duas maiores forças políticas da cidade, que, a nível municipal, são oposição, trabalharam para a eleição de Rui Costa, João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senador). O prefeito Landoaldo Freitas Júnior, do PP, e o ex-prefeito Edmário, do PT, comemoram a vitória. Recebido por centenas de pessoas, o novo governador da Bahia caminhou pela feira de Iraquara, cumprimentando, abraçando e tirando fotos com seus eleitores. A cor vermelha tomou conta da feira. Com a bandeira de Dilma, os iraquarenses garantiram que vão repetir a votação no segundo turno e trabalhar para ampliá-la. José Fagundes, de 81 anos, morador do município fez questão de ir às urnas no primeiro turno e afirmou que no dia 26 “é Dilma de novo”. “Ela e Lula olharam para o interior do Brasil inteiro. O nosso voto é livre e damos para quem a gente quer”.

O governador eleito ainda passou em Souto Soares para agradecer a votação expressiva de mais de 80% dos votos válidos. Na próxima semana, os recém- eleitos pela coligação Pra Bahia Mudar Mais devem ir a Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna, cidades com potencial ampliação de votos para Dilma Rousseff.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios