Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Semana de mobilização social contra a dengue acontece em Itaberaba

dengue
As atividades da semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue | FOTO: Reprodução |

Nesta semana, entre os dias 20 e 22, da segunda a quarta-feira, a técnica da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) Edleide Lima encontra-se em Itaberaba com o objetivo de promover, juntamente com a equipe municipal, uma semana de atividades direcionadas para a prevenção e controle da dengue. Na segunda-feira (20), às 15h, no Auditório do Complexo Integrado em Saúde – CIS acontece a reunião do Comitê Municipal de Prevenção da Dengue para debater a situação e intensificar as ações de prevenção e controle. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), o Comitê tem a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação de ações de prevenção e controle da doença, por meio de Mobilização Social.

Na terça-feira (21), às 8h, no bairro Monte, está programado o “Arrastão Contra a Dengue”, ação que visa envolver os moradores do Monte e bairros vizinhos, para eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. Em seguida, às 14h, acontece o Seminário de Avaliação, envolvendo Coordenadores, Articuladores e Parceiros do Projeto em Itaberaba. O seminário é considerado como encerramento de um ciclo, onde os atores sociais envolvidos avaliam as ações desenvolvidas em 2014. As atividades da semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios