Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca diz que PDDU envolve o município e que debate não deve antecipar 2016

Vereador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Ytana Mayana |
Vereador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Ytana Mayana |

Em reunião com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, na terça-feira (11), a bancada de vereadores de Salvador debateu assuntos que envolvem a cidade, inclusive o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Para o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores, o petista Luiz Carlos Suíca, o PDDU é uma questão para o município debater com a participação da população em diferentes bairros de Salvador. O edil lembrou nesta quarta-feira (12) que a Casa criou, inclusive, uma Comissão Especial para Acompanhamento e Discussão dos Assuntos Referentes ao PDDU.

“Não vamos deixar de ouvir nenhuma opinião sobre o assunto, até porque já abrimos o diálogo com bairros periféricos da cidade para ampliar cada vez mais esse assunto. É importante atuar junto com todos os agentes envolvidos no processo e que têm experiência sobre o tema. Como presidente de Planejamento, já estamos construindo um cronograma do PDDU, e sabemos que o debate desse plano é feito de forma macro e deixando a periferia de fora”, aponta Suíca.

Para o petista, qualquer debate do PDDU que não envolva a cidade de Salvador é uma ação visando o pleito de 2016. “O estado não debate essa assunto, cabe à Câmara de Vereadores, tanto que foi criada uma comissão só para acompanhar esse processo para que ele não seja ‘judicializado’ como aconteceu em outro momento. Esse debate tem de envolver todos e qualquer outra discussão sobre isso, fora da esfera municipal, é mera atividade procurando antecipar a campanha das eleições de 2016”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas