Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Rede de Controle da Gestão Pública discute ações para o dia de Combate à Corrupção

bvjjhhgjkhgkk
Estratégia será apresentar ao público a atuação da REDE em ação no Campo Grande, a se realizar no dia 9 de dezembro |FOTO: Divulgação|

As ações a serem desenvolvidas pelos órgãos de controle no Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro próximo, foi o tema da Reunião da Rede Controle da Gestão Pública, realizada na manhã desta quinta-feira, 13, na sede do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). Os órgãos que integram a rede discutiram as estratégias e iniciativas para chamar a atenção da população e contar com o seu apoio para o trabalho desenvolvido no combate à corrupção no Brasil.

A estratégia será integrar uma ação no Campo Grande, no próprio dia 9 de dezembro, dentro da programação da Semana do Ministério Público. Várias iniciativas estão sendo articuladas para a data. Participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal (MPF/BA) e Estadual (MP-BA); do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE); da Controladoria Geral da União (CGU) e da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

A Rede de Controle é um centro decisório inter organizacional, que visa aprimorar a efetividade da função de controle sobre a gestão pública. Atua em âmbito nacional por meio da Rede Federal e possui também unidades estaduais. Na Bahia, foi criada em 17 de setembro de 2009 e reúne representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Bahia, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Tribunal de Contas dos Municípios, Auditoria Geral do Estado da Bahia, Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Controladoria Geral da União e Polícia Federal.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios