Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Chuva causa transtornos e acumula terra nas ruas de Abaíra

foto
Equipe da prefeitura trabalha para retirar a terra acumulada das ruas de Abaíra | FOTO: Luciano Veiga/L12 Notícias |

De acordo com informações publicadas no site L12 Notícias, o município de Abaíra, na Chapada Diamantina, foi uma das cidades que sofreu com a forte chuva que caiu na região nos últimos dias. A enxurrada chegou a carregar uma grande quantidade de terra que desceu da parte mais alta e se acumulou na parte central da cidade. Os dados apurados pelo site apontam que foi necessário uma força-tarefa da prefeitura local com caçambas e pá-carregadeira para a retirada da lama das ruas.

outra
Moradores reclamam que essa não é a primeira vez que o problema acontece na cidade | FOTOS: Luciano Veiga/L12 Notícias |

Ainda conforme publicou o site, os moradores afirmam que essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de problema, e se repete sempre que chove. “Isso está acontecendo constantemente quando chove, a areia desce, a prefeitura tira e na chuva seguinte ela desce novamente. Desconfio que esse problema esteja relacionado à terra que foi retirada para a construção do contorno viário, onde acarretou no desmatamento e consequentemente fofou a terra por onde a água escorre”, opinou um dos moradores.

Leia também:
Chapada: Chuva em Jussiape eleva barragem e faz rio transbordar; confira imagens
Chuva arrasta carros, inunda casas e abre cratera; veja situação na Bahia

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios