Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Petistas na Câmara de Salvador vão de tucano para barrar PTN

Líder da Oposição na Casa, Gilmar Santiago
Líder da Oposição na Casa, Gilmar Santiago |FOTO: Câmara Municipal de Salvador|

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Salvador deve apoiar a reeleição do atual presidente Paulo Câmara (PSDB), que tentará permanecer no comando da Casa por mais um biênio (2015-2016), e impedir que a caneta do Legislativo soteropolitano chegue as mãos de um dos integrantes da bancada do PTN, que disputará o cargo. De acordo com o líder da Oposição na Casa, Gilmar Santiago, o martelo já está praticamente batido. “Apesar do desconforto que temos por ser Paulo Câmara, ligado ao deputado Antonio Imbassahy, um dos principais adversários de Dilma, a tendência é que o PT o apoie”, afirmou o petista à coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Segundo Santiago, Câmara já conquistou até o apoio de Waldir Pires (PT).

Paulo Câmara enfrenta uma oposição ferrenha dos cinco atuais vereadores do PTN – Alan Castro, Carlos Muniz, Kiki Bispo, Tiago Correia e Toinho Carolino – e do ex-secretário de Educação na gestão João Henrique Carneiro e ACM Neto, deputado João Carlos Bacelar, que quer por que quer o comando do Legislativo soteropolitano. Bacelar foi eleito deputado federal nas eleições deste ano e deve ir de mala e cuia para Brasília no início do próximo.

Na última sexta-feira (21), o PTN resolveu subir no ringue e oficializou a disputa do cargo mesmo com ou sem o aval do prefeito ACM Neto (DEM), seu “aliado”. Conforme o partido, que tem a maior bancada na Casa, há um acordo com Câmara que previa um rodízio na presidência. PSDB ficaria com a caneta em 2013 e 2014 e o PTN em 2015 e 2016. Extraído do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios