CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Salvador: Professores da rede municipal paralisam as atividades

paralisação segue até quinta, dia 26 |FOTO: Divulgação|
paralisação segue até quinta, dia 26 |FOTO: Divulgação|

Foram paralisadas nesta segunda-feira (24) as atividades da rede municipal de ensino de Salvador. A intenção, conforme a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) é pressionar a Câmara de Vereadores a votar o plano de cargos e carreira (PCCV) da categoria. A paralisação segue até quinta, dia 26.

Por meio de nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação informa que “a Prefeitura do Salvador esclarece que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) no final de outubro, após intensas negociações envolvendo as Secretarias Municipais de Gestão e Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Durante meses, a Mesa Permanente discutiu o novo PCCV que irá contemplar mais de nove mil profissionais da educação. Diante disto, o secretario municipal de Educação, Jorge Khoury, acredita que tanto a APLB, quanto os profissionais da Educação, reconhecem o esforço da gestão com o pleito. Ele também acredita que a Câmara entende a prioridade da pauta do PCCV”, informa. Extraído do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas