Neste sábado (29) a partir das 17 horas, vai acontecer a comemoração do Dia da Cultua Evangélica. O evento é gratuito será na Praça Castro Alves e vai contar com a apresentação de bandas do segmento, além dos cantores Irmão Lázaro, Bruna Karla e Fernanda Brum. A ação faz parte da Lei nº 8.549/2014 que estabelece o Dia Municipal da Cultura Evangélica, de autoria do vereador Heber Santana (PSC).
Segundo Heber, “o reconhecimento deste dia servirá para viabilizar projetos, eventos, bem como a discussão de assuntos e temas de interesse de todos os munícipes, mas, também, da classe evangélica, visando ao aprimoramento espiritual, cultural e social dos habitantes de Salvador”. Além disso, pontua o edil, “a comemoração desse dia se justifica, sobretudo, pelo grandioso trabalho social desenvolvido pelos evangélicos, minorando situações de exclusão social, abandono e principalmente livrando milhares de pessoas do mundo pernicioso das drogas”.
Com um contingente de pelo menos novecentas mil pessoas, o que representa cerca de trinta por cento da população da capital, os evangélicos de Salvador terão o reconhecimento por parte da Prefeitura da sua cultura, não apenas com a festa, mas com a possibilidade da manifestação e reconhecimento artístico, cultural e social.