• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Aleluia compara equipe econômica de Dilma com ministério da salvação de Fernando Collor

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 dezembro 2014 - 10h49
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0

Deputado federal eleito José Carlos Aleluia |FOTO: Divulgação|

aleluia
Aleluia observou que o escandaloso esquema de corrupção na Petrobras, o petrolão, dificultou ainda mais a vida da presidente da República | FOTO: Reprodução |

O presidente estadual do Democratas, deputado federal eleito José Carlos Aleluia, comparou a equipe econômica da presidente da República, Dilma Rousseff, com o ministério formado pelo ex-presidente Fernando Collor, quando estava às vésperas do impeachment. “A equipe econômica dela tem muita semelhança com o ministério de Collor, quando ele foi cassado. Dilma monta, na economia, um ministério da salvação”, afirmou em entrevista à Rádio Tudo FM, na manhã desta segunda-feira (01).

Para Aleluia, a escolha de Joaquim Levy para ministro da Fazenda e Nelson Barbosa para o Planejamento, além da manutenção de Alexandre Tombini no Banco Central, é para corrigir o rumo da economia brasileira, que descarrilou completamente na gestão de Dilma. “Apesar de não comungar do pensamento desses homens honrados e competentes, Dilma aposta neles na tentativa de salvar seu governo”.

Se a economia não vai bem e precisa de sérios e profundos ajustes, Aleluia observou que o escandaloso esquema de corrupção na Petrobras, o petrolão, dificultou ainda mais a vida da presidente da República. “Tem sido noticiado diariamente pela operação Lava Jato uma série de lamentáveis fatos que não deixa dúvida sobre o governo de lama de Dilma Rousseff. O Brasil vem sendo governado por uma organização criminosa, liderada por Lula”.

Na avaliação do deputado eleito, está provado que Lula, e Dilma deu continuidade, vendeu parte da gestão da Petrobras para partidos da base do governo. “Montaram um esquema de corrupção numa escala ainda maior do que o mensalão, em que aliados, como PT, PP e PMDB, indicavam dirigentes à petroleira para receber recursos vultosos a fim de engordar contas de partidos e de pessoas”.

Aleluia citou a última delação do doleiro Alberto Youssef, na qual revelou que, no PP, apenas dois parlamentares não receberam “petrolão”. Questionado sobre a possibilidade de o vice-governador eleito João Leão, que era um dos deputados federais do partido, está incluído na lista, o presidente estadual do Democratas respondeu que ele (Leão) poderia ser um dos dois que não receberam.

O líder democrata foi veemente ao afirmar que todo parlamentar envolvido no petrolão deverá ser afastado da vida pública. “Quem recebeu propina não pode permanecer no Congresso Nacional”, disse, garantindo que, a partir, de primeiro de janeiro, ao assumir o mandato, será um ferrenho combatente pela restauração da moral e da ética na política nacional.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Bahia respira, mas possui 97% de chances de cair; Palmeiras tem 27%

Próximo Post

Salvador: Vereador do PT quer fortalecer movimento estudantil com participação política

Próximo Post
Suíca questiona criação de nova comissão na Câmara para debater a Louos e o PDDU

Salvador: Vereador do PT quer fortalecer movimento estudantil com participação política

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.