Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Marcelo Nilo tem apoio do PP à reeleição e fecha com 52 deputados

nilo
Marcelo Nilo tem o apoio do PP na Assembleia Legislativa | FOTO: Divulgação |

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), conta agora com 52 apoios entre os 63 deputados estaduais e finaliza a chapa de consenso que será submetida ao plenário no dia dois de fevereiro. Instantes atrás ele recebeu no gabinete da presidência a bancada estadual do Partido Progressista, PP, que formalizou o apoio ao seu nome. Os deputados do PP decidiram por Marcelo Nilo já há dez dias, mas como o deputado Luiz Augusto estava em viagem ao exterior preferiram aguardar o seu retorno para um ato simbólico e representativo da unidade da legenda. Presentes na cerimônia os deputados federais eleitos, Ronaldo Carletto e Cacá Leão, que junto com Mário Negromonte Filho (em viagem ao interior) em discursos haviam explicitado esta posição.

Para Marcelo Nilo conquistar apoios dos partidos que dão sustentação ao governo estadual (exceto o PT, que lançou o nome do deputado Rosemberg Pinto, e do Pastor Sargento Isidório, do PSC,) e da oposição aumentam a responsabilidade colocada sobre seus ombros – de construir com apoio dos pares um Legislativo efetivamente autônomo e harmônico. Defensor da negociação política e da observância da proporcionalidade para as vagas na Mesa Diretora, ele pretende definir os ocupantes dos oito cargos e cinco suplências antes do recesso de fim de ano, em 31 de dezembro.

Pelos integrantes do PP falou o deputado Aderbal Caldas, indicado pelo grupo para a segunda secretaria. Ele salientou a convergência em torno do nome de Marcelo Nilo como “natural”, dado ao trabalho que vem realizando, pois “atua de forma ponderada, sem sectarismo e ouvindo os demais parlamentares sempre que necessário”. Foram ao gabinete da presidência hipotecar apoio ao deputado Marcelo Nilo os deputados Aderbal Caldas, Luís Augusto, Eduardo Sales, Robinho e Antonio Henrique Filho que posaram para foto.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios