Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Médico diz que Andressa Urach está com sepse, infecção que pode levar à morte

Sepse é um agente infeccioso que entra na corrente sanguínea e pode causar falência múltipla dos órgãos, levando à morte do paciente |FOTO: RedeTV!/Divulgação |
Sepse é um agente infeccioso que entra na corrente sanguínea e pode causar falência múltipla dos órgãos, levando à morte do paciente |FOTO: RedeTV!/Divulgação |

O caso de Andressa Urach é cada vez mais grave. O médico Julio Vedovato, que fez a retirada do hidrogel das pernas da modelo, informou que ela está com sepse, uma grave infecção no sangue. Vedovato não é o responsável pelo tratamento de Urach, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e respirando com ajuda de aparelhos, mas acompanha o caso da modelo e se pronunciou através de um comunicado, nesta terça-feira (2). Segundo o médico, sepse é um agente infeccioso que entra na corrente sanguínea e pode causar falência múltipla dos órgãos, levando à morte do paciente.

“No dia 21 de novembro ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de resquícios da última cirurgia feita no dia 23 de julho. Andressa já estava ciente que teria que fazer este segundo procedimento e ele ocorreu normalmente. Naquela mesma semana, ela foi gravar uma matéria na cidade de Brasília para o programa ‘Muito Show’, da Rede TV!, do qual é apresentadora, e me contactou de lá se queixando de um inchaço e desconforto na região operada, o que a fez retornar à cidade de Porto Alegre no dia 28 de novembro para que eu pudesse examiná-la. Foi constatada então uma inflamação e foi aberto um ponto para drenar esta inflamação. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de um ‘germe’ que entrou na sua circulação sanguínea, chamada de sepse. A partir daí, a modelo deu entrada em um novo hospital onde está sendo tratada”, diz o comunicado.

O infectologista Paulo Olzon explicou os riscos de contrair sepse e quais são as chances de tratamento. “A sepse ocorre quando uma infecção toma o sangue e se espalha. Ela é grave e generalizada porque a bactéria se replica e pode dar problema em vários lugares, complicações em diferentes setores do organismo como insufiência renal, cardíaca ou respiratória. E, dependendo da gravidade, pode causar queda da pressão arterial, o que chamamos de choque séptico ou toxi-infeccioso. É uma condição complexa para tratar porque tem que cuidar da infecção e também das complicações que vão surgindo. A taxa de mortalidade depende de muitos fatores como a idade, por exemplo”, disse em entrevista ao EGO.

A assessoria da modelo garantiu que Andressa Urach ainda não teve falência de nenhum órgão e está respondendo bem ao tratamento. A loira segue internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Extraído do Correio*.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios