Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Facebook pode impedir usuário de publicar fotos bêbados

facebook
Algoritmo do Facebook utilizará vários dados para verificar se a pessoa está bêbada | FOTO: Reprodução |

Uma novidade do Facebook que deve chegar em breve à rede social está causando polêmica. Isso porque os engenheiros do site estão desenvolvendo um algoritmo que impedirá que usuários bêbados publiquem fotos que sejam embaraçosas. De acordo com as informações da BBC News, o sistema será capaz de perceber quando a pessoa está bêbada pelas suas feições e pela maneira como ela escreve – caso tenha muitos erros de digitação, é provável que ela não esteja sóbria.

Além disso, o horário da publicação e o dia da semana também serão levados em conta. Apesar de parecer ser uma decisão polêmica, o chefe do laboratório de inteligência artificial do Facebook Yann LeCun afirmou em entrevista a revista Wired que o algoritmo poderá ser utilizado como um assistente digital, beneficiando os usuários. Será possível, por exemplo, descobrir quando uma pessoa publicou uma foto sua sem que você saiba.

Outra novidade que pode chegar nos próximos meses à rede social de Mark Zuckerberg é a sugestão de hashtags. O Facebook conseguirá automaticamente analisar o assunto da sua publicação e sugerir hashtags, e até mesmo mostrar contatos que possam se interessar pela postagem. Pelo jeito, os dias de arrependimento após postar uma foto embaraçosa podem estar próximo do fim. Texto extraído do Portal R7.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios