Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Governador participa da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2014

wagner
O governador Jaques Wagner | FOTO: Mateus Pereira |

O governador Jaques Wagner participou da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2014 realizada, na tarde desta segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O diploma foi entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade, tornado os eleitos aptos para a posse em 2015. Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, e o vice, João Leão, que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015. Além deles, foram diplomados 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.

Leia também:
Em diplomação, Valmir volta a destacar participação popular do governo Rui
Rui Costa anuncia nomes do secretariado estadual nesta terça-feira
Diplomação: Aleluia é vítima do estado deplorável do Centro de Convenções
PRE pede cassação de João Gualberto por uso de veículos da prefeitura em campanha

rui
Rui Costa é diplomado como novo governador da Bahia | FOTO: Mateus Pereira |

O governador Jaques Wagner acompanhou a diplomação dos futuros governador do Estado, Rui Costa, e senador Otto Alencar, e falou sobre os desafios da próxima gestão. “O ano que vem é muito importante. [Completam] três décadas de democracia ininterrupta no Estado brasileiro e isso mostra o amadurecimento dessa democracia, que as instituições estão funcionando. Mas algumas coisas têm que mudar e por isso aposto na reforma política, que acompanharei de perto a partir do ano que vem”.

diploma
Deputados eleitos também foram diplomados | FOTO: Mateus Pereira |

Para o presidente do TRE baiano, Lourival Trindade, a cerimônia é o encerramento de um longo processo, iniciado com a organização do pleito, e também é motivo de comemoração para todos os envolvidos. “Estamos aqui legitimando os eleitos para que eles tomem posse de seus cargos no ano que vem, e esperamos que eles honrem seus mandatos. Essa é a expectativa do povo brasileiro, seguindo princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e legalidade”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios