Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Homens que postam muitas selfies têm tendência a psicopatia, diz estudo

selfie
Já os que se preocupam em editar as fotos antes de postá-las podem apresentar altos índices de narcisismo e auto-objetificação | FOTO: Reprodução |

A situação não está nada favorável para os homens que curtem compartilhar selfies no Facebook e no Instagram. Uma pesquisa conduzida pela Universidade do Estado de Ohio (EUA) afirma que os que costumam tirar muitas fotos de si mesmos e as postam nas redes sociais têm mais chance de ser psicopatas. “A psicopatia é caracterizada pela impulsividade. Eles vão tirar as fotos e colocá-las on-line imediatamente”, diz a autora do estudo, Jesse Fox, na publicação Personality and Individual Differences.

Além disso, também foi identificado que os homens que editam suas fotos antes de publicá-las apresentaram maior índice de narcisismo e auto-objetificação, o que revela o quanto valorizam a própria aparência. Embora a correlação faça sentido, esta é a primeira vez que foi isso foi confirmado em uma pesquisa. “A maior parte das pessoas não pensa que os homens fazem isso, mas eles, com certeza, fazem”, defende Fox, fazendo a comparação com o universo feminino, que não está incluído no estudo, mas que ela também está pesquisando. Os resultados parciais sugerem que o mesmo se aplica às mulheres.

A amostra foi feita com 800 pessoas do sexo masculino, de 18 a 40 anos, que completaram um questionário on-line a respeito do comportamento com fotos nas mídias sociais. Foz enfatiza que os resultados não significam que quem posta muitas selfies é necessariamente psicopata ou narcisista. Os homens analisados apresentaram comportamento considerado normal, mas com traços anti-sociais acima da média. Extraído do Correio Braziliense.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios