Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

ACM Neto pode ir para PDT; presidente desconversa, mas avalia boato como ‘positivo’

nilo
O prefeito de Salvador ACM Neto com o deputado estadual Marcelo Nilo | FOTO: Ascom/Marcelo Nilo |

As especulações de que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) está de malas prontas para o PDT surpreenderam o presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr. Segundo o parlamentar, “não há conversa sobre isso e nem acordo com o DEM”. De acordo com a coluna da Época, Neto negocia há um ano sua filiação ao PDT. Apesar de, oficialmente, nada estar acertado, Mendonça avaliou a possível entrada do democrata como “positiva”.

“É um bom quadro que pode somar muito ao partido”, elogiou. A publicação diz ainda que três fatores ajudaram nas negociações da possível migração: a acomodação e Andrea Mendonça – irmã de Félix – no primeiro escalão do secretariado, a orientação dos deputados democratas de votarem em Marcelo Nilo para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e a “saída” do PDT do governo Rui Costa (PT).

“Não saímos da base. Fomos convidados a sair. Mas, durante a eleição, apoiamos Rui Costa durante todo o tempo”, defendeu-se Félix sobre o desencontro com o governo. Para manter o apoio dos cinco deputados estaduais do PDT na AL-BA, Rui Costa nomeou o deputado Paulo Câmara para a pasta da Agricultura – que já pertencia ao PDT, mas na cota pessoal do líder do partido no estado. Extraído do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios