Site da Sefaz-BA disponibiliza consulta ao licenciamento integrado de veículos

Postado em jan 29 2015 - 1:50pm por Jornal da Chapada
ipva

Os proprietários de veículos que quiserem pagar o IPVA em 2015 com 10% de desconto devem ficar atentos ao prazo, o qual entra na reta final – 6 de fevereiro | FOTO: Reprodução |

Os contribuintes que desejarem consultar informações como o valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, seguro obrigatório e multas, podem utilizar o serviço Licenciamento Integrado, disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). O serviço foi desenvolvido em parceria pela Sefaz-BA, Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb). Para acessar as informações, basta o contribuinte ter em mãos o número do Renavam e a placa do veículo. Além dos dados referentes ao exercício atual, é possível checar a situação referente a anos anteriores. O Licenciamento Integrado está disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Licenciamento Integrado.

Desconto
Os proprietários de veículos que quiserem pagar o IPVA em 2015 com 10% de desconto devem ficar atentos ao prazo, o qual entra na reta final – 6 de fevereiro. O abatimento vale para quitação em cota única à vista. Para efetuar o pagamento, o dono do veículo deve se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, portando o número do Renavam. Em caso de dúvida, pode entrar em contato por meio do call center da Sefaz pelo telefone 0800 071 0071.

Detran
A Coordenação de Tecnologia da Informação do Detran-BA está trabalhando para solucionar o acesso à consulta de veículos no site e a previsão é que o serviço esteja disponível a partir de 2 de fevereiro próximo. Desde que o serviço foi disponibilizado no site do órgão, houve aumento de mais de 100 mil acessos/mês.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.