• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Valmir responde Aleluia em primeiro discurso na Câmara Federal

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 fevereiro 2015 - 09h59
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Valmir Assunção tem contas das eleições 2014 aprovadas pelo TRE-BA

Deputado federal Valmir Assunção |FOTO Luiz Cruvinel|

valmir
O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Luiz Cruvinel |

Em seu primeiro discurso na nova legislatura na Câmara Federal, realizado na sessão desta terça-feira (3), o deputado petista Valmir Assunção (PT-BA) rebateu o demista José Carlos Aleluia e considerou a declaração ultrajante para um parlamentar. “Foi no mínimo infeliz, até porque saímos agora de uma eleição e o povo brasileiro reconduziu a presidente Dilma e o PT ao Governo. Então, essa declaração de que tem de ‘se livrar de gangue’, só mostra falta de respeito aos seus pares. O deputado não pode, de forma nenhuma, andar por aí falando que nós somos uma gangue. Acho que Aleluia faz isso porque ficou quatro anos sem mandato. Candidatou-se a uma vaga para o Senado, pela Bahia, há quatro anos, e o povo não o elegeu. Depois disso passou a ser um funcionário de ACM Neto, na prefeitura de Salvador”, dispara Valmir.

De acordo com Assunção, os deputados e as lideranças têm que compreender que o Brasil vive em um regime democrático e que a eleição foi vitoriosa com o apoio dos partidos aliados. O petista diz que a responsabilidade agora “é fazer com que seja mantido o processo democrático, respeitando quem foi vitorioso na eleição. Isso é fundamental para o fortalecimento das instituições brasileiras. Eu sou do PT, tenho orgulho disso e não faço parte de gangue nenhuma. Sou do partido, tenho orgulho da quantidade de programas, ações e oportunidades que foram criadas neste país. É preciso que nós, que estamos iniciando este mandato, respeitemos os colegas, valorizemos a política e os partidos. Se alguém tem críticas a fazer, direcionadas a quem quer que seja, pode fazê-las, mas não pode generalizar. É preciso respeitar as pessoas, o que é fundamental”, completa.

Valmir ainda diz que a nova legislatura será fundamental para os parlamentares e para o povo brasileiro. “Eu digo isso porque nós, ao longo dos anos, na Bahia, ganhamos do DEM três eleições seguidas. Todas no primeiro turno. Isso é fruto da compreensão da militância, que elegeu o governador Jaques Wagner por duas vezes e, agora, elegeu Rui Costa, seu sucessor”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Contadora diz ter visto Mário Negromonte no escritório de doleiro

Próximo Post

Ivete Sangalo não participa de arrastão da quarta-feira de cinzas em Salvador

Próximo Post

Ivete Sangalo não participa de arrastão da quarta-feira de cinzas em Salvador

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.