Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Rui Costa participa da abertura oficial do Carnaval em Salvador

foto3
Rui Costa entregou a chave da cidade ao Rei Momo junto com autoridades locais | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

A folia já está tomando conta do Campo Grande nesta quinta-feira (12). O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, entregaram a chave da cidade ao Rei Momo, Alan Nery, de Lauro de Freitas, no camarote da prefeitura, por volta das 20h, consolidando a abertura oficial da festa. O músico Luiz Caldas foi a primeira atração, celebrando os 30 anos da Axé Music, tema do Carnaval deste ano. Rui disse que o Carnaval é a maior festa popular da Bahia. “É um momento importantíssimo para a economia baiana e para a alegria do povo. Esta festa vai até [a] semana que vem, esperamos que em paz, com muita tranquilidade, e que possamos brincar, sorrir e dançar bastante, para que o povo possa trazer sua família”.

Segundo o secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, “o Carnaval 2015 dá continuidade a uma tendência que o Governo do Estado vem construindo, de reforçar o Carnaval Pipoca, que é muito mais democrático”. Pelegrino informou que o Governo do Estado investiu R$ 70 milhões na festa, patrocinando a festa em Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Barreiras, Rio de Contas, Maragogipe e outras cidades no interior do estado.

Trinta anos de Axé Music
Luiz Caldas, criador da Axé Music, disse que é uma honra ser a primeira atração no circuito do Campo Grande. “Enche meu coração de alegria, porque a gente conseguiu criar um gênero musical que é baiano. Quando eu subia no trio, a gente utilizava o ritmo pernambucano, que é o frevo, o ritmo paraibano, que é o galope. Eu sentia a necessidade não só de pular, mas de dançar também, [por isso] eu trouxe essa música”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios