Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Otto descarta candidatura para prefeito de Salvador, mas avisa que o PSD terá postulante em 2016

otto
O senador Otto Alencar | FOTO: Reprodução |

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (23), o senador baiano Otto Alencar (PSD) descartou uma possível candidatura para prefeito de Salvador, mas afirmou que o partido que comanda na Bahia terá postulante na capital nas eleições de 2016. Trata-se do deputado estadual Alan Sanches, que obteve 30 mil votos na última eleição na capital. “O candidato do PSD é o Alan Sanches. E tem todas as condições de disputar. Tem sido bem votado em Salvador. Um deputado estadual ter em Salvador cerca de 30 mil votos é muito importante, ainda mais diante da concorrência. Alan já foi presidente da Câmara, foi vereador, deputado duas vezes bem votado em Salvador”, destaca Otto.

Segundo o senador, Alan “tem condições de ter densidade eleitoral para disputar as eleições em 2016. O governador Rui Costa é um político que tem consciência de que a base dele é ampla e qualquer partido da base tem pleno direito de lançar candidato em Salvador, assim como tem direito de lançar em outras cidades. Claro que vamos conversar na época própria, e definir as alianças da melhor maneira para o grupo. Eu não falo em eleição pensando só naquilo que é do meu interesse ou do PSD. Nós ganhamos com um grupo. Política é grupo e não transformar os interesses coletivos em interesses pessoais. Eu trabalho assim, trabalho para o time. Tem que ter sentido de corpo e de grupo pra defender. Agora, o Alan é o nome do PSD pra ser avaliado e, se ele desejar, e confirmar, será candidato a prefeito”, completa Alencar.

Ainda durante a entrevista com a Tribuna da Bahia, o senador disse que não tem a tradição de deixar o que está fazendo no meio do caminho e elimina os boatos de uma candidatura futura ao Tomé de Souza. “Jamais serei candidato a prefeito de Salvador. Não há a menor chance. Eu me propus a ser senador, e lutar pela reforma política, reforma do Código Penal, uma série de projetos, inclusive lutar pelo problema grave que vem me chamando a atenção que é a questão do Rio São Francisco. Estas serão as minhas prioridades”.

O senador ainda falou do início do governo Rui Costa, confira entrevista completa…

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios