Governador decreta luto de três dias pela morte de Zezéu Ribeiro; vereador faz homenagem

Postado em fev 25 2015 - 9:33pm por Jornal da Chapada
corpo

O corpo do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zézeu Ribeiro, será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia | FOTO: Reprodução |

O governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias no estado pela morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Zezéu Ribeiro, aos 65 anos, nesta quarta-feira (25). Ao ser comunicado sobre o falecimento, ele lembrou a recente visita que fez a Zezéu, em São Paulo, e destacou a atuação dele na defesa de políticas de habitação e na superação das desigualdades regionais no país. “Ainda ontem, estive no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, visitando o companheiro Zezéu Ribeiro, que lutava pela vida. Quis o destino que hoje ele viesse a falecer e que aquele encontro fosse nossa despedida. Lembro de quando nos conhecemos, mais jovens e iniciando a luta por uma Bahia mais justa, companheiros de ideais e do Partido dos Trabalhadores. A memória é de um companheiro exemplar, de sorriso fácil e de grande dedicação à causa pública e ao bem comum”, diz Rui em comunicado.

O corpo do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zézeu Ribeiro, será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ainda em nota enviada para a imprensa, o governador Rui Costa ainda falou da postura do ex-deputado federal. “Zezéu foi um grande homem, um político de destacada atuação por onde passou, sua partida é uma grande perda para a Bahia e para o Partido dos Trabalhadores. Arquiteto e urbanista, ele foi um dos maiores defensores das políticas de habitação e da superação das desigualdades regionais no país. Fica aqui o agradecimento por tudo que passamos juntos, pelas contribuições que deu ao partido e à Bahia. Em sua memória decretamos três dias de luto oficial”.

Jingle marcante
O vereador Luiz Carlos Suíca, líder da bancada da oposição da Câmara Municipal de Salvador, lamentou a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zezéu Ribeiro. Suíca destacou o papel conciliador e agregador do político petista. “É um momento muito triste porque perdemos um grande companheiro. Quero prestar a minha solidariedade à família e aos amigos, que perderam essa importante figura. Zezéu sempre muito foi dedicado e de um perfil reconhecidamente agregador. Nosso projeto também perde um importante líder e um grande homem”, lamenta Suíca, que fez uma homenagem ao colega de partido nas redes sociais publicando o jingle de campanha de Zezéu Ribeiro que marcou a vida política do petista.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.