O vereador Leandro Guerrilha (PSL), que sempre levantou a bandeira da importância de precaver e não remediar, elogia a avaliação por parte da Defesa Civil de Salvador (Codesal) de antecipação da Operação Chuva já para março, levando em conta as fortes chuvas que tem caído em período não previsto. O edil, porém chama atenção para o que há muito vem cobrando que é a efetivação da medida de forma permanente, não apenas durante o período chuvoso.
“Este ano tivemos vários dias de registros de temporais, que causaram transtornos às famílias soteropolitanas, não apenas com alagamentos e lentidão no trânsito, mas também com riscos de desabamentos de casas e encostas e existe previsão de mais chuva. Ou seja, nada disso estava previsto, mas aconteceu e a minha luta é para que, levando em conta o número elevado de áreas de riscos na cidade, bem como a instabilidade climática, que as ações preventivas sejam realizadas ao longo do ano e não apenas durante a Operação Chuva, como vem ocorrendo”, destacou Leandro Guerrilha.
“Desta forma, sem dúvida, muitos desastres serão evitados. Isso se chama preservação à vida”, frisou, complementando que: “as famílias precisam ter tranqüilidade em seus lares sempre”.