Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Vereador propõe construção de Centro Municipal de Educação Infantil no subúrbio de Salvador

geraldo
O vereador de Salvador, Geraldo Júnior | FOTO: Reprodução |

O edil Geraldo Júnior(SD) indicou ao prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, na primeira Sessão Ordinária de 2015, a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro de Mirantes de Periperi. O bairro está localizado entre Coutos e Praia Grande no Subúrbio Ferroviário, assim como boa parte dos bairros antigos de Salvador e pode ser considerado como um símbolo do Subúrbio. Até a década de 1960, a região era frequentada por veranistas que buscavam um refúgio pacato para descansar.

“A intenção é oferecer um ambiente educativo, estimulante, enriquecedor e criativo que amplia as possibilidades das crianças entenderem e atuarem no mundo. Ainda não há um CMEI no bairro de Periperi. A implantação do mesmo seria de grande utilidade para a população local”, declara Geraldo.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) atendem crianças de 0 a 5 anos e integram o sistema de ensino que ofertam a primeira etapa da Educação Básica. São espaços educativos que criam condições para que a integração ocorra de forma eficaz, prazerosa e lúdica, levando em consideração tanto as características das crianças, quanto as mudanças rápidas e profundas que ocorrem nesta faixa etária.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios