Chapada: Fantástico apura denúncias contra prefeito de Itaberaba; vereadores da situação reclamam

Postado em mar 4 2015 - 10:24pm por Jornal da Chapada
jc

Segundo informações, a emissora filiada fica até a sexta-feira (6) no município e, nesse período, fará reportagem para o quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?” | FOTO: Reprodução/Jornal da Chapada |

Não se fala de outro assunto nas rodas de conversas no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. É que a Rede Globo de Televisão enviou, na última terça (3), uma equipe de reportagem para apurar supostas denúncias contra o atual gestor da cidade, o progressista João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Segundo informações, a emissora filiada fica até a sexta-feira (6) no município e, nesse período, fará reportagem para o programa Fantástico, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”.

Leia também:
Chapada: ‘Fiel escudeiro’ do prefeito de Itaberaba não vai à audiência e juíza manda polícia buscar
Itaberaba: Vereadores de oposição acusam empresa de fraudar licitações e de ingerência no INSS
Chapada: Testemunha confirma à justiça que foi ‘laranja’ do prefeito de Itaberaba

O Jornal da Chapada escolheu não destrinchar o foco da matéria para manter o ineditismo da TV, mas podemos adiantar que os jornalistas e cinegrafistas entrevistaram pessoas da comunidade, autoridades locais, agentes públicos, vereadores, principalmente os de oposição, que denunciaram crimes cometidos pelo gestor, que já foi alvo de representação no MPE, MPF, PF e outros órgãos de controle da administração pública.

Na noite da terça-feira, primeiro dia de trabalho, a equipe foi acompanhar a sessão na Câmara de Vereadores e gravou trechos, mesmo sob a ameaça de censura interposta pelo presidente da Casa, o vereador Paraná (PHS). Os edis ligados ao prefeito também reclamaram da falta de identificação dos jornalistas, talvez por não ter conhecimento que este tipo de trabalho é feito sem alardes.

“Mas tem graça, a sessão da Câmara é transmitida pela TV Câmara e pelas rádios da cidade e agora o vereador Paraná pede que a equipe do Fantástico peça autorização prévia para filmar a sessão. É lógico que a equipe se negou a pedir a autorização”, disse o ex-vereador Dito Ballio, em sua página no Facebook.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.