Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Começam as aulas para mais de 850 mil estudantes da rede estadual

foto
No primeiro ano da gestão do governador Rui Costa, a novidade para a rede estadual de ensino é o lançamento do Programa Pacto Pela Educação | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Apresentações musicais, esportivas e de projetos científicos e culturais, além de homenagens aos estudantes, marcaram o início das aulas da rede estadual na manhã desta segunda-feira (9), em cerimônia no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, a Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água. Em toda a Bahia são mais de 850 mil alunos que voltam às salas de aula de cerca de 1.400 escolas estaduais e receberam as boas-vindas do governador Rui Costa e do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, no Programa de Abertura do Ano Letivo de 2015.

No primeiro ano da gestão do governador Rui Costa, a novidade para a rede estadual de ensino é o lançamento do Programa Pacto Pela Educação, no dia 30 deste mês, e vai fortalecer a parceira entre o Governo do Estado e as prefeituras baianas, envolvendo toda a comunidade escolar, entre alunos, professores e gestores, as famílias e também o empresariado baiano.

foto
Rui Costa e secretário de Educação durante abertura das aulas na rede estadual | FOTO: Mateus Pereira |

“Queremos dar prioridade à educação dos baianos, fazendo as famílias participarem também desse processo porque, com o apoio dos familiares, a mudança é possível. Também já planejamos inclusive mudanças no calendário letivo do ano que vem, como a possibilidade de antecipar o início das aulas pelo menos dos alunos do terceiro ano. Para entender a realidade da educação no estado e implementar essas medidas temos visitado escolas, para verificar de perto o que tem funcionado e ouvir quais as necessidades, sugestões e opiniões da comunidade”, afirmou o governador.

Mais professores
Rui Costa também anunciou mais medidas e mudanças que vão fortalecer a educação baiana, como o concursos para contratação de professores e dos trabalhadores em Postos de Serviço Temporário (PST). “Vamos fazer o concurso ainda este ano até o mês de dezembro, e como esse processo leva tempo de elaboração, de imediato iremos transformar os professores em regime de PST em Reda até sair o concurso público em definitivo, para reforçar a nossa escola”, explicou o governador.

Ao lado dessas medidas, Rui Costa ainda anunciou a negociação, junto à Secretaria de Administração, para ampliar o adicional de diretores e vice-diretores e professores que estão aptos para aposentadoria, para manter mais tempos os educadores em sala de aula e valorizar o trabalho dessas pessoas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios