CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Defeito em subestação causa apagão de mais de 2h em 50 cidades da Bahia; inclusive na Chapada

energia
Energia foi suspensa às 23h15 do domingo e só retornou 2 horas depois. Barreiras, Guanambi e Luís Eduardo estão entre cidades afetadas | FOTO: Reprodução/ABr |

Um defeito em uma subestação de transmissão de energia provocou um apagão em 50 cidades do oeste da Bahia e na região da Chapada Diamantina. Os municípios ficaram sem energia por mais de duas horas, da noite de domingo (8) até a madrugada desta segunda-feira (9). Segundo informações da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), o problema ocorreu na subestação “Bom Jesus da Lapa 2”, que é de propriedade e responsabilidade da empresa Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa). De acordo com a Coelba, o fornecimento de energia foi suspenso às 23h15 do domingo e só foi totalmente normalizado às 1h41 da madrugada desta segunda-feira.

O desligamento afetou as seguintes cidades: Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Caetité, Canápolis, Candiba, Carinhanha, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Ceira da Mata, Formosa do Rio Preto, Guanambi, Ibipitanga, Ibitiara, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Iuiu, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães e Macaúbas.

Também houve falta de energia em Malhada, Matina, Morpará, Muquém São Francisco, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Riachão das Neves, Riacho de Santanta, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. As informações são do Portal G1.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas