CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Mais de 140 mil eleitores podem ter título cancelado na Bahia até 4 de maio

título
Só Salvador tem 43.192 pessoas que não justificaram votos em 3 eleições. Regularização pode ser feita no TRE ou nos postos dos SACs | FOTO: Reprodução |

Mais de 140.593 eleitores continuam com a situação irregular na Justiça Eleitoral por não terem votado ou justificado a ausência nas últimas três eleições, de acordo com estimativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informada nesta terça-feira (10). Do total, 43.192 tem Salvador como o domicílio eleitoral, 4.440 Feira de Santana e 3.707 Vitória da Conquista, que são considerados os maiores colégios do estado. A data final para a regularização é 4 de maio deste ano. É preciso que o eleitor compareça a um dos postos da Justiça Eleitoral com documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência. No site do TRE-BA, o eleitor pode verificar a situação na coluna “Serviços ao eleitor” e, em seguida, “Situação eleitoral”.

Em Salvador, o procedimento pode ser feito na sede do TRE, na Casa da Justiça e Cidadania, no Shopping Baixa dos Sapateiros ou nos postos dos SACs Barra, Comércio, Periperi, além de Cajazeiras. Quem não justificar o voto a tempo pode ter o cancelamento automático do registro, alerta o TRE, e ser impedido de obter passaporte, ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público ou obter certidão de quitação eleitoral. De acordo com o TRE, as pessoas que comparecerem aos postos já vão ser submetidas ao recadastramento biométrico nas cidades onde já existe o sistema. Do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas