Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição quer investigar contratações da prefeitura de Salvador

suica
“Os paladinos da moralidade da prefeitura de Salvador precisam se pronunciar sobre esse caso e abrir para a imprensa as listas de funcionários com salários, mas de todos e não apenas os que eles querem, de forma seletiva”, dispara Suíca.

O líder da oposição na Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Suíca (PT), se pronunciou nesta terça-feira (31) e diz que vai apurar as denúncias contra a prefeitura de Salvador, que estaria contratando funcionários que não vão trabalhar. A denúncia foi divulgada por meios de comunicação da capital e do interior e dá conta de que uma atriz da Rede Globo, a baiana Edvana Carvalho está recebendo sem ir trabalhar, já que a novela que ele atua (Malhação) está no ar desde 14 de julho de 2014. “Se tem um, tem vários e isso precisa ser investigado. Vamos ao Ministério Público pedir que se pronuncie sobre o caso. Os paladinos da moralidade da prefeitura de Salvador precisam se pronunciar sobre esse caso e abrir para a imprensa as listas de funcionários com salários, mas de todos e não apenas os que eles querem, de forma seletiva”, dispara Suíca.

De acordo com a denúncia, a atriz baiana, ao mesmo tempo em que atua na novela está registrada como professora da Prefeitura de Salvador. A vice-prefeita Célia Sacramento, do PV, diz para a mídia que a funcionária tem “frequência regular”. “Tem até documento assinado pela vice-prefeita verde respondendo um questionamento feito pelo secretário de Educação, Guilherme Bellintani. No documento, Célia alega assiduidade da servidora, apontando o período de atuação de agosto do ano passado a fevereiro deste ano. Ela só não lembrou que a atriz continua nesse período atuando na Globo”, salienta o vereador petista. Suíca ainda chama a atenção para os políticos que defendem o prefeito ACM Neto (DEM), como o deputado estadual Marcell Morais (PV). “Ele precisa se pronunciar sim. Não foi ele que disse que não existem irregularidades na prefeitura? Defendeu como moralista que é, mas precisa se explicar agora. Já que até a vice compactua com as irregularidades”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas