Oposição reivindica plano de contenção de encostas e drenagem ao prefeito de Salvador

Postado em abr 28 2015 - 6:50pm por Jornal da Chapada
opa

Líder da oposição, Suíca pede que leis orçamentárias sejam revistas | FOTO: Rinaldo Rossi |

A bancada de vereadores de oposição à atual gestão de Salvador se reuniu, na tarde desta terça-feira (28), com o prefeito ACM Neto (DEM) para cobrar ações de melhorarias da infraestrutura na capital. Os edis oposicionistas entregaram um documento ao prefeito reivindicando o Plano Diretor de Contenção de Encostas e um Plano de Investimento em Micro e Macro Drenagem. “A ideia é rever as leis orçamentárias de 2015, para que possa se inverter as prioridades e direcionar mais recursos para investimentos estruturais. Assim, conseguimos prevenir danos irreparáveis à população quando a chuva cair”, afirma o líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT).

De acordo com o edil petista, a prefeitura de Salvador não conseguiu consolidar um projeto para lidar com essas questões estruturais da cidade. “Consideramos que são escassos os investimentos em drenagem e encostas”, aponta. Ainda conforme Suíca, o valor para obras de encostas em Salvador “é dez vezes menor do que o valor do BRT que será implantado no trecho Iguatemi/Lapa, mesmo trecho onde o governo do estado fará uma linha de metrô”.

“Estamos acompanhando todos os passos, e a intenção é a de preservar vidas. Não tem como a cidade perder 14 pessoas por causa de falta de infraestrutura durante um dia de chuva. Estamos todos preocupados e vamos auxiliar no que for preciso. Sabemos dos diversos investimentos do governo estadual em Salvador, mas precisamos que a prefeitura assuma obras mais estruturantes e recorra ao governador Rui Costa quando precisar de investimentos mais volumosos”, completa Suíca.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.