Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB

foto
O prefeito era ligado aos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Na imagem Fernão está de camisa listrada durante reunião com os políticos do PMDB | FOTO: Reprodução/PMDB |

O prefeito do município de Macajuba, na Chapada Diamantina, Fernão Sampaio (PMDB), foi assassinado nesta quinta-feira (2) em praça pública, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. A informação foi confirmada ao Jornal da Chapada por agentes da delegacia de polícia local. A população da cidade está consternada e assustada com o caso, já que Fernão ajudou a reconstruir Macajuba durante seus governos. Ainda não se sabe o motivo que levou ao crime, a polícia investiga a autoria do assassinato. O encarregado do caso é o investigador de prenome Geraldo. O carcereiro Wilson Barbosa, em conversa com o Jornal da Chapada, confirmou o fato e não passou maiores detalhes.

Leia também:
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido

O prefeito foi alvejado e perdeu o controle do carro | FOTO: Divulgação |

Fernão Sampaio foi atingido por quatro tiros enquanto passava pela igreja e perdeu o controle do carro e invadiu a igreja. Em publicação de sites da capital, a especulação é de que o atirador seja um homem conhecido como Binho de Moacir – inimigo político do peemedebista – que fugiu após matar o gestor. Fernão chegou a ser levado para o hospital Julieta Sampaio. O vice de Fernão é Nelson Brandão de São Leão, também do PMDB, e deve assumir nos próximos dias.

Em seu perfil no Twitter, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB baiano, também lamentou a morte do correligionário: “Acabo de ser informado, com profunda tristeza, do brutal assassinato do amigo e companheiro de tantas lutas, Fernão, prefeito de Macajuba”. Ainda no Twitter Geddel diz: “Estou chocado com o assassinato agora do prefeito Fernão Dias, homem sério, leal, grande administrador público. Deus conforte a família”.

Fernão ainda chegou a ser levado para hospital local | FOTO: Divulgação |

Leia também:
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas