Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido

cidade
Fernão Sampaio foi baleado enquanto dirigia carro no centro da cidade de Macajuba. Na imagem o prefeito aparece com o vice, que deve assumir nesta segunda a prefeitura | FOTO: Divulgação/Facebook |

Foi identificado pela Polícia Civil o suspeito de matar a tiros o prefeito do município de Macajuba, na Chapada Diamantina. Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), de 67 anos, foi assassinado em praça pública nesta quinta-feira (2). De acordo com Jean Souza, coordenador da 12ª Coorpin, com sede em Itaberaba, o suspeito mora no mesmo município que o prefeito, e é conhecido como Binho de Moacir, que se encontra foragido. O delegado disse, nesta sexta-feira (3), ao Portal G1, que ainda não vai divulgar detalhes sobre a motivação do crime para preservar a investigação. Na próxima segunda-feira (6), deve acontecer a posse do vice Nelson Brandão de São Leão (PMDB), que já foi vereador, como novo chefe do poder executivo de Macajuba.

Fernão ainda chegou a ser levado para hospital local | FOTO: Divulgação |

Fernão Sampaio foi baleado nas proximidades da Igreja Matriz, na praça principal, por volta das 19h. O político estava sozinho no carro quando foi atacado com diversos tiros. Depois de ser atingido, perdeu o controle do carro e bateu contra um muro. Até por volta das 12h desta sexta-feira (3), o suspeito não havia sido localizado. O corpo de Sampaio foi transferido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, para a realização de autopsia e deve ser cremado. Após a cerimônia de cremação, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, as cinzas do prefeito serão levadas para o sítio Santo Antônio, em Macajuba – pedido feito por ele aos familiares.

Leia também:
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas