Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

fernão
Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB) foi assassinado na praça central | FOTO: Reprodução/Facebook |

O corpo do prefeito de Macajuba, na Chapada Diamantina, Fernão Sampaio (PMDB), foi cremado neste sábado (4), no cemitério Jardim da Saudade, na capital Salvador. Fernão foi morto a tiros no momento em que dirigia um carro, perto da Igreja Matriz, no centro da cidade, na última quinta-feira (2). O motivo do crime não foi esclarecido até o momento e ainda não há informações se o suspeito foi preso. No dia seguinte ao crime, o delegado responsável pela investigação, Jean Souza, titular da 12ª Coorpin, em Itaberaba, informou que o suspeito mora no mesmo bairro da vítima. Ele preferiu, no entanto, não informar a motivação do crime e os detalhes da identificação do suspeito para preservar as investigações.

União dos Prefeitos afirma que crime foi ‘covarde’ e cobra investigação | FOTO: Divulgação |

UPB se manifesta
Em nota pública, a União dos Municípios da Bahia (UPB) manifestou “indignação e repúdio” pelo assassinato “brutal e covarde” do prefeito da Chapada Diamantina. “Este é mais um ato da cultura revanchista e de selvageria que persiste em nossa sociedade perpetrado contra quem, no exercício do seu legítimo mandato, luta com interesse, dedicação e extremado amor pelo seu município”, diz.

“É inaceitável que uma barbárie como a ocorrida com o prefeito Fernão seja perpetrada com o argumento de que foram feridos interesses de particulares, em argumento frágil e despropositado. Estas são demonstrações da mais selvagem e bárbara violência, que banaliza a vida e que horroriza o país”, completa. A nota foi assinada pela presidente da UPB, Maria Quitéria. Com informações do Portal G1.

Leia também:
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas