Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desapropriação é apontada como motivo de assassinato de prefeito de Macajuba

foto
O prefeito era ligado aos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Na imagem Fernão está de camisa listrada durante reunião com os políticos do PMDB | FOTO: Reprodução/PMDB |

A desapropriação de um terreno localizado próximo à prefeitura do município de Macajuba, na Chapada Diamantina, teria sido o motivo do assassinato do prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB). A vítima foi morta a tiros no momento em que dirigia um carro perto da Igreja Matriz, na região central da cidade. Nesta segunda-feira (6), Jean Silva Souza, titular da 12ª Coorpin de Itaberaba, que investiga o caso, disse que o terreno desapropriado pertencia à família do suspeito. O crime ocorreu na quinta-feira (2) e o homem foi identificado pela polícia no mesmo dia. Ele ainda não foi localizado.

“A informação que nós temos é a de que a motivação decorreu do fato do prefeito ter feito uma desapropriação de um terreno vizinho à prefeitura, que pertencia à família do suspeito. Ouvimos testemunhas oculares, além de outras testemunhas que estiveram com o autor e confirmaram a motivação e autoria”, informa Souza ao Portal G1. A desapropriação ocorreu cerca de 15 dias antes do crime, disse o delegado.

Conforme o delegado, embora o suspeito esteja foragido, o carro dele e documentos pessoais foram encontrados no veículo de passeio utilizado no dia do crime. “O carro foi localizado e estava na casa de parentes do autor”, disse. Um dia após o crime, o delegado responsável pela investigação informou que o suspeito mora no mesmo bairro da vítima. O corpo de Fernão Dias de Ramalho Sampaio foi cremado na manhã de sábado (4), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Do Portal G1.

Fernão foi assassinado em praça pública | FOTO: Divulgação |

Leia também:
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas