Salvador: Rui diz que rompimento da adutora será investigado; Secretário garante volta da água

Postado em abr 6 2015 - 11:36am por Jornal da Chapada
rui

Questionado sobre as dificuldades e os prazos dados pela Embasa para a retomado do fornecimento da água, Rui Costa disse que o trabalho realizado é complexo | FOTO: Reprodução |

Em matéria publicada pelo site Bocão News, o governador Rui Costa garantiu que irá investigar o rompimento da adutora da Embasa que afetou o fornecimento de água em 34 bairros de Salvador. De acordo com o petista, o abastecimento de água já começou a ser normalizado desde às 11 horas desta segunda-feira (6). Ainda segundo Rui, o excesso de peso na obra do metrô pode ter ocasionado o rompimento da adutora. “Vamos apurar melhor, investigar, mas tudo indica que foi o peso”, diz o governador ao Bocão. Antes das obras do metrô tocadas pela CCR, a tubulação no trecho ficava a 4 metros do nível do solo. “Foi colocado 15 metros de terra acima da tubulação e isso contribuiu com o rompimento”, completa.

Questionado sobre as dificuldades e os prazos dados pela Embasa – e frustrado – para a retomado do fornecimento da água, Rui Costa disse que o trabalho realizado é complexo. “Havia a previsão de que voltasse na sexta-feira, mas houve desmoronamento de terra e de pedras. Tivemos que interromper várias vezes para preservar a vida das pessoas que estão trabalhando na obra”. O governador afirmou, ainda, que falta a colocação de oito tubos para que o serviço seja concluído. “Para colocar água na linha para toda a cidade vai levar mais um dia”, explicou, lembrando que a operação carro pipa vai continuar até esta terça-feira.

bocão

Desvio deve ser concluído nesta segunda-feira | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Também em texto publicado no site Bocão News, o secretário estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Cássio Peixoto, informou que até o final do dia desta segunda os problemas com a falta de água que atinge os 34 bairros da capital sejam sanados. O titular da pasta ressalta que os 270 funcionários envolvidos entre operários, geólogos e engenheiros vêm trabalhando diuturnamente desde a constatação do dano causado a uma adutora nas obras do metrô, na BR-324.

“A obra está sendo tocada. A nossa expectativa é que até o final do dia de hoje nós já tenhamos o restabelecimento pleno”, disse, salientando que espera a normalização do fornecimento para a população até esta terça-feira (7). Em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rádio Tudo FM, o secretário afirmou ainda que casos de calamidade pública são de responsabilidade do Governo do Estado, por isso a mobilização que disponibiliza 45 carros pipas para as comunidades atingidas pela falta de água. As informações são do site Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.