Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Petista tem carro queimado e acusa correligionários do prefeito de Macajuba

foto
O presidente do PT deu entrevista ao Bahia Notícias e disse que o vandalismo teria sido motivado por divergências políticas | FOTO: Reprodução/Blog Deixa Comigo Macajuba |

O veículo do presidente do PT do município de Macajuba, na região da Chapada Diamantina, Everaldo Macêdo, foi queimado na noite da quarta-feira (8). De acordo com o site Bahia Notícias, o ato foi cometido por servidores da prefeitura local, que já foram identificados pela polícia, e eleitores do grupo do prefeito assassinado na semana passada, Fernão Sampaio (PMDB). O presidente do PT deu entrevista ao Bahia Notícias e disse que o vandalismo teria sido motivado por divergências políticas, o que não teria cabimento na visão do petista. “Nós sempre tivemos divergências históricas com o grupo de Fernão, mas esse crime não tem nada a ver com política. O suspeito não é e nunca foi militante nosso”, disse em entrevista ao site da capital.

Macêdo ainda conta que ficou surpreso com o ataque e prestou queixa na delegacia contra os suspeitos. Ao site Bahia Notícias, ele declarou que não vai admitir qualquer vinculação da morte do prefeito Fernão com o grupo que representa no município. “Não vamos admitir em hipótese alguma que queiram associar o crime à disputa política. A gente se solidariza com a família, mas isso não pode servir de represália ao nosso grupo”, afirmou. Até o momento, não foi encontrado o suspeito pela morte do prefeito, um homem conhecido como Binho de Moacir.

Leia também:
Chapada: Deputado homenageia prefeito de Macajuba na Assembleia; assassino ainda não foi preso
Chapada: Moradores de Macajuba exigem prisão de suspeito de ter assassinado prefeito
Chapada: Desapropriação é apontada como motivo de assassinato de prefeito de Macajuba
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas