Ícone do site Jornal da Chapada

Estrutura do Estado está à disposição das cidades atingidas por fortes chuvas

rui
O governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/Secom |

O governador Rui Costa colocou toda a estrutura do Estado à disposição da Prefeitura de Salvador para atuar no atendimento de ocorrências relacionadas à forte chuva que castiga a cidade. A informação foi passada pelo próprio Rui em seu perfil no Twitter (@costa_rui). Nas mensagens, o governador afirma que tratou do assunto numa ligação feita no início da manhã desta quinta feira (9) para o prefeito ACM Neto.

Na rede social, Rui também presta solidariedade a toda população da capital e de outras cidades baianas que estão sendo atingidas pelo temporal e coloca à disposição de todos os municípios a estrutura da Defesa Civil, que já está atuando em alguns locais, como Amargosa.

Leia também:
Salvador: Chuva deixa ruas alagadas e trânsito congestionado em vários pontos da cidade

O governador falou de sua própria experiência com desabamentos. “Sei bem como são angustiantes os dias de chuva para quem mora em locais de risco. Já vivi numa encosta e vi amigos perderem suas casas”.

Recentemente, Rui inaugurou obras de contenção de encostas nos bairros de Cajazeiras, Palestina e Águas Claras. Está prevista ainda, dentro do programa de contenção de encostas, a execução de obras deste tipo em 98 áreas de risco, com R$ 156 milhões de investimento e 136 mil pessoas beneficiadas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas