Rui recebe telefonema da presidente e apoio do Governo Federal após chuvas

Postado em abr 27 2015 - 10:02pm por Jornal da Chapada
rui costa

O governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/Secom |

O governador Rui Costa recebeu, no início da noite desta segunda-feira (27), ligação da presidente Dilma Rousseff, que garantiu apoio à Bahia e manifestou solidariedade a todas as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado. Ela colocou o Exército à disposição para resgate e informou que o ministro da Integração, Gilberto Occhi, estará em Salvador nesta terça-feira (29) para realizar um sobrevoo das áreas atingidas pela chuva na capital baiana. Imediatamente após o contato da presidente, Rui telefonou para prefeito de Salvador, ACM Neto, e o convidou para o voo e visita às áreas atingidas.

“É um momento de luto, de muita tristeza para os baianos”. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, que, desde cedo, cancelou sua agenda, que previa inaugurações nas cidades de Xique-Xique e Irecê, no interior baiano, e ficou em Salvador para acompanhar as ações de atendimento às ocorrências relacionadas à chuva na capital.

“Neste momento de profunda dor, me solidarizo com as famílias das vítimas das chuvas e continuo me colocando à disposição do prefeito Acm Neto e de todas as cidades castigadas pela chuva para ajudar na articulação com o governo federal”, concluiu o governador.

Do seu gabinete na Governadoria, Rui colocou a infraestrutura do Estado à disposição da Prefeitura Municipal de Salvador, e monitorou todas as ações de atendimento às vítimas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O governador também coordenou as ações junto às polícias Militar, Civil, Departamento de Política Técnica, e Defesa Civil do Estado.

Neste momento, uma das principais ações do governo em Salvador é a construção de 98 contenções de encostas que totalizam R$ 156 milhões em diversas áreas de risco da capital.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.