Rui Costa coordena reunião entre governadores do Nordeste e bancada no Congresso

Postado em abr 14 2015 - 3:34pm por Jornal da Chapada
governo

O governador da Bahia vai comandar reunião no Congresso | FOTO: Reprodução/Secom |

Os governadores dos estados do Nordeste vão promover nesta quarta-feira (15), em Brasília, um encontro com os 151 deputados e os 27 senadores que formam a bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Sob coordenação do governador Rui Costa, a reunião, marcada para as 8h30, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, deve estreitar o posicionamento dos chefes do Executivo com os parlamentares da região. O objetivo é unir forças em torno de projetos em tramitação que são de interesse comum dos estados.

Com o alinhamento, os governadores acreditam que a pauta do Nordeste no Legislativo terá grandes vitórias devido ao peso da bancada. Desde o fim de 2014, os governadores estão mobilizados para a construção e defesa de uma agenda regional positiva. Para isso, elencaram prioridades e apresentaram, em documentos intitulados ‘Carta da Paraíba’ e ‘Carta do Nordeste’, à presidente Dilma Rousseff.

Novas ações estão previstas para ocorrer no próximo mês. Os governadores pleiteiam a preservação de políticas públicas de desenvolvimento regional e distribuição de renda, de investimentos em curso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a abertura de limites de crédito, protegendo a região da perda de receitas.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.