CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

PF desarticula esquema de fraude na restituição do IR em Feira de Santana

foto
Participaram da operação 18 policiais federais, além de 12 servidores da Receita Federal | FOTO: Reprodução/Bocão News |

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal executou, nesta sexta-feira (17), em Feira de Santana, a “Operação Malha 325”, para combater esquema de fraude em declarações do imposto de renda da pessoa física. Estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador, e em consultórios médicos e odontológicos. Participaram da operação 18 policiais federais, além de 12 servidores da Receita Federal. As buscas visam colher provas que possibilitem o perfeito esclarecimento dos delitos investigados, especialmente quanto à delimitação da autoria.

A fraude consistia na inclusão de despesas de saúde falsas, desde 2012, por contribuintes que haviam contratado os serviços de um mesmo escritório de contabilidade. Segundo aponta a investigação, as consultas médicas e os tratamentos odontológicos declarados não teriam existido. Na tentativa de burlar a fiscalização, os contribuintes intimados pela Receita Federal apresentavam recibos que teriam sido providenciados pelo próprio contador de forma articulada com os profissionais de saúde.

Desse modo, os contribuintes obtinham redução do imposto a pagar ou aumento da restituição. A Receita Federal estima que as deduções indevidas nas declarações transmitidas pelo escritório de contabilidade correspondem a um valor de R$ 1,5 milhão. As informações são do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas