Para atender as emergências relacionadas à chuva que cai em Salvador nesta sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros, a exemplo do que vem realizando nas últimas semanas, colocou equipes de prontidão em esquema de 24 horas, que podem ser acionadas a qualquer momento. A corporação atua com homens especialmente capacitados para busca e salvamento nesse tipo de situação e equipamentos tipo retroescavadeiras, câmaras de escombros, câmaras térmicas, cães farejadores utilizados em áreas de alagamentos e desabamentos de imóveis.
De acordo com o comandante de operações da corporação, o coronel José Nilton Nunes Filho, todo o trabalho das equipes desde as primeiras chuvas intensas na capital, que resultaram em desabamentos com vítimas, tem sido feito de forma rápida e direta. Os bombeiros trabalharam simultaneamente dia e noite nas comunidades dos bairros atingidos.
“Mantemos o nosso pessoal de prontidão 24 horas por dia, sete dias por semana, mas ainda temos equipes de sobreaviso, que podem ser acionadas e estarão prontas, em curto espaço de tempo, para dar reforço aos que já estão no trabalho”, explica o coronel, enfatizando que a prioridade do Corpo de Bombeiros é o atendimento à população e fazer com que as pessoas saibam que podem contar com a corporação.