Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

O governo paga o preço hoje, afirma o senador Aécio Neves

aecio
Aécio Neves disparou críticas à presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disparou críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que “o governo sabia da situação fiscal do país”. “A palavra empenhada tem que ser honrada. Não tomaram as medidas e a situação se agravou. O que tinha que ser feito não foi”, disse em entrevista à rádio Metrópole. O tucano falou ainda sobre os impasses do FIES e os contratos suspensos por falta de recursos.

“O governo perdeu o controle. Não estava muito preocupado com as estatísticas. O mesmo aconteceu com o Pronatec. Se preocupava em zelar pelo dinheiro público sem saber se as pessoas estavam comparecendo. Então as pessoas iam a duas, três aulas e não iam nas outras, e o governo federal pagando aquela instituição”, disse Aécio, que lembrou da campanha de 2014.

“Eu não posso achar que é só incompetência. O governo sabia disso, que estava em crise. Eles acusavam a oposição que se ganhássemos íamos tomar medidas contra o Fies. O governo paga o preço hoje. É a crise da confiança. As pessoas não confiam mais”, declarou o senador. Por fim, Aécio deixou palavras de solidariedade com as famílias de Salvador que foram prejudicas com as fortes chuvas e criticou o governo federal.

“São famílias que estão passando por extrema dificuldade e quero prestar a minha solidariedade. O governo tem um problema com o programa de prevenção dos desastres. Em 2014, praticamente congelou os gastos com esse projeto, mas gastou em propaganda. Existe ausência de planejamento do governo federal com os Estados e municípios, o que faz com que as tragédias sejam agravadas”, criticou. Extraído do Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios