A população de Salvador terá neste sábado (30) mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. A iniciativa pretende ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 80% dos idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.
No total, serão instalados mais de 300 pontos de imunização entre todos os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo. Também serão utilizados pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda, com funcionamento da ação em todos os locais das 8 às 17h.
Aproximadamente 302 mil pessoas residentes no município ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a gripe. Iniciada no último dia 4, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza imunizou na Bahia, 1,5 milhão de pessoas já foram imunizadas, dando uma cobertura vacinal em torno de 54%. Em Salvador, 313 mil pessoas já estão imunizadas, representando uma cobertura de 51% do público-alvo estimado em 615 mil pessoas na capital.
A vacina contra influenza estará disponível no estado até o dia 5 de junho e em Salvador até o dia 12 junho, em todos os postos de saúde da atenção básica dos municípios, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.