Chapada: PRF desarticula quadrilha que vendia combustíveis roubados em Andaraí

Postado em jun 8 2015 - 1:28pm por Jornal da Chapada
foto1

A operação da PRF aconteceu na última semana, antes do feriado, no dia 4 de junho e apreendeu mais de 800 litros de combustíveis | FOTO: Reprodução/PRF/Facebook |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma quadrilha que comercializava combustíveis e Arla 32 (composto químico usado no sistema de escapamento dos caminhões) roubados na região do município de Andaraí, na Chapada Diamantina. De acordo com dados da PRF, essa ação foi desencadeada a partir de denúncias de que haveria receptação e comercialização irregular de combustíveis na região. A equipe de policiais do Grupo de Policiamento Tático, empregados na Operação Corpus Christi da PRF, deslocou-se até o KM 292 da BR 242, flagrando um total de 896 litros de gasolina, etanol, diesel e Arla 32, comercializados em locais inadequados e sem qualquer documentação de procedência ou de autorização da autoridade competente.

foto2

Os policiais também encontraram na propriedade um caminhão pipa utilizado no abastecimento de água da Operação Pipa no Nordeste | FOTO: Reprodução/PRF/Facebook |

Ainda conforme a PRF, os combustíveis estavam armazenados em diversos galões, sendo encontrados cerca de 770 litros em uma residência, cuja proprietária informou que pertenceriam ao seu genro, que possui ficha criminal por estelionato e por receptação. Segundo a proprietária, que não teve o nome revelado, o genro dela teria fugido para o matagal quando percebeu a aproximação das equipes da PRF. Os policiais encontraram os demais 126 litros de combustíveis em uma borracharia próxima à residência, comercializando o combustível em diversos vasilhames.

Ao revistar a área da residência, os PRFs encontraram ainda um dispositivo de fabricação artesanal e comumente utilizado por ladrões para desviar combustíveis de caminhões tanques e outros tipos de caminhões. Os policiais também encontraram na propriedade um caminhão pipa utilizado no abastecimento de água da Operação Pipa no Nordeste. Todo o combustível apreendido, o artefato caseiro para roubar combustível e os proprietários da residência e da borracharia foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária de Andaraí. Essa ação da PRF aconteceu na última semana, antes do feriado, no dia 4 de junho.

Confira vídeo da operação da PRF em Andaraí:

Vídeo da ocorrência sobre combustíveis e ARLA 32 roubados sendo comercializados ilegalmente em Andaraí/BA.

Posted by PRF Bahia on Quinta, 4 de junho de 2015

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.