AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Grupo espanhol amplia indústria de energia eólica na Bahia

foto1
Governador Rui Costa inaugura fábrica de Nacelles da Gamesa para produção de energia eólica, em Camaçari | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Estimulada pelos ventos que impulsionam a economia baiana e incentivada pelo poder público, a cadeia produtiva de energia eólica acaba de receber um novo reforço, com a inauguração da ampliação da planta da Gamesa – empresa espanhola de tecnologia eólica –, na manhã desta segunda-feira (8), em Camaçari.

O governador Rui Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, executivos da empresa e demais autoridades participaram do evento realizado na Rua dos Polímeros, Polo de Camaçari. “Todos somos entusiasmados por esta energia. Uma das nossas prioridades é verticalizar a cadeia produtiva da energia eólica no estado. Além de gerar empregos durante a fabricação, a implantação das torres está dinamizando a economia no semiárido baiano, que recebeu novos hotéis, restaurantes, além do arrendamento das terras para implantar as torres. Uma revolução econômica e social para estas cidades”, destacou Rui.

foto2
A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação na Bahia da empresa espanhola, um dos mais importantes grupos industriais do mundo | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A Gamesa investiu R$ 30 milhões na expansão inaugurada nesta segunda-feira, com expectativa de gerar 570 empregos até o final do ano, sendo cerca de 90% de mão de obra local. A unidade produzirá nacelles, compartimento que abriga todos os componentes essenciais para a produção da energia gerada pelos ventos – o gerador, a caixa de velocidades e o sistema de transmissão.

A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação na Bahia da empresa espanhola, um dos mais importantes grupos industriais do mundo. A primeira consistiu da instalação da fábrica de motores, inaugurada em 2011, com a capacidade para produzir 150 unidades/ano.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios