Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Programa Mais Futuro dá oportunidade para mais 165 jovens

foto1
Governador Rui Costa participa da solenidade de início de nova turma do programa Mais Futuro | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

O primeiro emprego é uma oportunidade para mais 165 jovens que participam da aula inaugural do Programa Mais Futuro, na manhã desta segunda-feira (25), no auditório da Secretaria da Infraestrutura, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Em sete anos, o programa realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado, já capacitou cerca de 2,5 mil jovens. Presente no evento, o governador Rui Costa afirmou que o programa é só um passo na vida desses jovens, que vão trabalhar nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

“É preciso aproveitar e extrair o máximo dessa primeira oportunidade. O aprender é cumulativo e por isso é preciso cuidar da educação desde a infância”. Para Rui, no trabalho é a mesma coisa. “Se você for acumulando aprendizado desde o primeiro emprego, tudo vai ficando mais fácil. Na próxima entrevista de emprego, por exemplo, o entrevistador já vai perceber a experiência que vocês já têm. As empresas avaliam não somente o currículo, mas também a capacidade de ser proativo, de resolver problemas, ou seja, a vontade de trabalhar”.

A diretora de Formação para o Trabalho das Voluntárias Sociais, Leila Colangeli, informou que os jovens passaram por um processo de seleção. “Eles são convocados por ordem de classificação, passam pela capacitação teórica e são encaminhados para um órgão do Estado. Estes vão receber mais de 800 horas de capacitação teórica nas Voluntárias e mais de mil horas de prática no SAC. Eles terão ainda carteira assinada, salário mínimo com vales transporte e alimentação e saem com certificado”.

Novos programas
“Este programa é tão vitorioso que estamos usando-o para formatar um novo, que deve ser lançado em julho”, informou Rui. Segundo ele, serão enviados para a Assembleia Legislativa os projetos dos programas Primeiro Emprego e Primeiro Estágio. “São iniciativas para estimular os setores público e privado a contratar os jovens, tanto para um estágio de seis meses, como para a primeira oportunidade de emprego. No caso do Estado, nós vamos ofertar cerca de nove mil vagas em todas as áreas do Estado – Saúde, Educação, Infraestrutura”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios