Governador anuncia criação de mais leitos de UTI pediátrica na Bahia

Postado em jul 1 2015 - 10:00am por Jornal da Chapada
foto1

A meta é “zerar a fila de cirurgias infantis”, segundo o governador | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A criação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na Bahia é o destaque do Digaí, Governador! desta semana. No programa Rui Costa anuncia que o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, terá mais dez leitos e cita outros dez entregues no Hospital da Criança (HEC), em Feira de Santana. A meta é “zerar a fila de cirurgias infantis”, afirma o governador.

Rui também aborda as festividades da Independência da Bahia, nesta quinta-feira (2 de Julho), entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Paulo Afonso e em Bom Jesus da Lapa, de mobilidade urbana em Feira de Santana, abastecimento de água em Encruzilhada, além de comentários de internautas no Blog Digaí, Governador!

UTIs e Mais Médicos
No Hospital da Criança, onde foram retomadas as cirurgias cardíacas, a gestão é feita atualmente pela organização social Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. O Hospital Martagão Gesteira, na capital, vinculada à Liga Álvaro Bahia, também ganhou dez leitos recentemente.

Ainda na área da saúde, Rui Costa fala dos 35 novos profissionais do Programa Mais Médicos – brasileiros formados no exterior – que chegaram, no último domingo (28), para ampliar o atendimento à população da Bahia. “Por onde eu passo […] é uma aprovação excepcional de todos os médicos, dos brasileiros e de outros países que vieram trabalhar [nesse] programa do governo federal”.

Habitação e mobilidade
A entrega de 200 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, e a assinatura da ordem de serviço para obra importante de mobilidade urbana – o BRT -, em Feira de Santana, durante evento com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, são outros assuntos ressaltados.

“Pudemos conversar com a população de Feira [sobre] os grandes projetos que nós estamos articulando, junto com o governo federal, incluindo aí a duplicação completa do anel rodoviário de Feira”, enfatiza Rui Costa.

O Digaí, Governador! também divulga a entrega, nesta sexta-feira (3), de moradias, em Bom Jesus da Lapa, e de sistema de abastecimento, no sábado (4), no município de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista.

Internautas
Rui informa ao internauta Edvaldo Rocha, de Barreiras, no extremo oeste baiano, sobre o andamento do Anel da Soja. “Nós demos a autorização [para o] início das obras e eu diria que, nos próximos 60 dias, você verá as obras sendo iniciadas aí no oeste”. Ao internauta Hamilton Oliveira, interessado em saber a respeito de estágios e de vagas para os jovens que precisam do primeiro emprego, ele diz que “…esse é um assunto prioritário para mim”.

O governador cita o Educar para Transformar – Pacto pela Educação e acrescenta que “estou preparando um programa que […] vai ser prioritário, o programa do Primeiro Emprego e do Primeiro Estágio, onde vamos patrocinar, pelo menos, nove mil vagas no Estado”.

2 de Julho
Por último, o governador enfatiza a importância do 2 de Julho, “É uma data importantíssima e nós reivindicamos que essa fosse, inclusive, uma data nacional, já que não é só a Independência da Bahia. Aqui se materializou, se concretizou, eu diria, a Independência do Brasil nessa data simbólica. […] Queremos convidar a todos a participarem dessa belíssima festa, que é a data maior do nosso estado”, afirma.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.